SOBRE MIM

Carolina Nogueira

Minha memória de jornalista, embora terrivelmente seletiva, nunca me permitiu esquecer o comentário de um professor no primeiro semestre da graduação: “se vocês estão aqui porque gostam de escrever, atravessem a rua e vão fazer Letras¹”. A verdade é que esse professor foi um dos meus grandes mestres e, apesar da falta de doçura, ele estava certo. Jornalismo não é sobre querer ou gostar de escrever, é outra área, tem outro objetivo. Mas, diga-se de passagem, nessa minha carreira jornalística, depois de redigir oito textos em um dia, gostar de escrever ajudou bastante.

Apesar de não ter levantado da cadeira, atravessado a rua e feito Letras, apesar de chegar a minha casa cansada e não querer sequer pensar em escrever algo mais, nunca abandonei essa pretensão literária, esse prazer em contemplar um texto meu, pronto, bem escrito… Por isso me pego, volta e meia, reciclando um blog, uma crônica antiga, qualquer coisa que me relembre o gosto e o prazer de escrever por querer. Por isso estou aqui! E você, por quê?


¹ Àqueles que escolheram Letras, peço que não levem a citação ao pé da letra. Foi apenas uma força de expressão, com base em senso comum e estereótipo, verdade, mas usada apenas para reforçar uma posição.

Anúncios