14.02 Happy Valentine’s day

Na nossa cultura, o dia dos namorados é celebrado em 12 de junho, para dar uma alavancada no comércio congelado do meio do ano. Nos Estados Unidos – e em várias outras partes do mundo – o equivalente ao dia dos namorados é comemorado hoje, 14 de fevereiro, dia de São Valentim. Fazendo ou não parte do calendário comemorativo (extra-oficial) brasileiro, é sempre válido um dia a mais para celebrar o amor. Sim, eu concordo que o amor deveria ser celebrado todos os dias, mas já que a correria do dia a dia faz a gente esquecer a doçura do amor, que tal tirar pelo menos um dia para cultuar esse sentimento?

Origem do Dia de São Valentim

Na Idade Média, existia um bispo chamado Valentim que lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que naquela época, havia proibido o casamento durante as guerras, pois acreditava que os solteiros eram melhores combatentes.

Valentim continuou celebrando casamentos, e até ele mesmo se casou secretamente, mesmo com as proibições. Valentim foi descoberto, preso e condenado à morte, porém, enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

(http://goo.gl/9pFM9)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s